Gestão de Resíduos (SMMA)

home >

Volumosos

 

 

Agendamento para remoção de resíduos volumosos

 
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), opera a coleta de resíduos volumosos por demanda em toda cidade. O novo sistema de recolhimento será agendado ou por meio de pontos de entrega volantes, aos finais de semana, nas comunidades.
 

O que é resíduo volumoso

 

- móveis

- eletrodomésticos

- restos de construção (pequenas quantidades e ensacados)

- latas e pneus

- madeiras (separar de outros materiais).

 

(Podas devem ser entregues para a coleta seletiva de verdes.)

 

Como agendar 

Entre em contato com a Central de Atendimento da SMMA de segunda a sexta, das 8h às 17h pelo WhatsApp (48) 3271 6833 (só mensagens escritas e imagens) ou por e-mail volumosos.smma@pmf.sc.gov.br.

 

 

Para agendar, são necessárias as seguintes informações:

Nome completo

Endereço com CEP

CPF

Telefone para contato

E-mail (opcional)

Descrição dos resíduos e quantidades a coletar.

 

- Os resíduos só poderão ser colocados na rua na data agendada.

- A quantidade permitida por residência é de um metro cúbico, mais ou menos o volume de uma caixa de água de mil litros.

 

A Smma/Comcap não poderá acessar propriedade privada para fazer o recolhimento, os resíduos deverão estar acondicionados corretamente na calçada, separados por tipo de material, no dia e hora agendados.

 

Descartar lixo e entulho na rua ou em áreas clandestinas é crime ambiental inafiançável! Passível de pena de reclusão, de um a cinco anos, pela Lei Federal 9.605. Proibido em Florianópolis, segundo Código de Posturas Municipal, Lei 1.2224, de 1974.

 

Caixas nas comunidades

Em mais de 30 comunidades de interesse social, as caixas estacionárias para volumosos são instaladas em pontos estratégicos durante o final de semana. Instaladas na sexta-feira e retiradas na segunda. 


CLIQUE AQUI para acessar calendário da instalação das caixas estacionárias em comunidades