Secretaria Municipal de Saúde

13/09/2013 - Saúde
2ª Edição do Prêmio de Boas Práticas acontece em dezembro
A inscrição dos trabalhos/práticas deve ser feita no período de 23 de setembro a 11 de outubro

foto/divulgação: Boas Práticas

Boas Práticas

Com o tema: Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção à Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Florianópolis promove a 2ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Saúde. O evento acontece no dia 3 de dezembro, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

 

O intuito do encontro é promover a visibilidade, continuidade e sustentabilidade das Boas Práticas da Saúde, destacando o que há de melhor na área. Todos os trabalhadores da SMS poderão inscrever trabalhos, desde que desenvolvidos no âmbito da SMS.

Durante a primeira edição, em 2012, participaram cerca de 300 pessoas, entre trabalhadores, gestores e parceiros (MP, TCE, MS, SES, OAB, etc.). Ao todo foram 83 trabalhos inscritos, sendo que desses, 52 foram apresentados em diferentes formatos (oral e banner). A premiação foi feita com troféu e menção honrosa. De acordo com Edenice Reis da Silveira, diretora de Planejamento, Informação e Capacitação de Recursos; para este ano ainda não foi definido como será a premiação. “Ainda não decidimos quanto aos prêmios e a programação. Estamos em fase de desenvolvimento”, completa.


A Geplan (Diretoria de Planejamento, Informação e Capacitação de Recursos) é a responsável pelo prêmio. “Muitos trabalhadores e gestores da Secretária da Saúde têm se esforçado no sentido de alcançar uma visão de oportunizar o acesso de 100% da população a um sistema público de saúde com gestão de qualidade total. Pensando nisso, o evento irá divulgar as boas práticas que buscam induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade”, justifica Edenice.

A continuidade do Prêmio de Boas Práticas em Saúde de Florianópolis, além de contribuir com a divulgação das experiências individuais e coletivas que intentam a mudança das práticas em saúde, no sentido de servir melhor os usuários/cidadãos, justifica-se por também se constituir em uma forma de valorizar os trabalhadores que, mesmo com inúmeras dificuldades, são capazes de criar formas de produzir mais e melhor saúde para a população de Florianópolis.

 


galeria de imagens