Secretaria Municipal de Saúde

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Assessoria de Infraestrutura

Departamento Obras:


  • Solicitações Emergenciais: São ações que inviabilizem a continuidade do serviço, que afetem a segurança do servidor e da Unidade, deverá ser aberto chamado no Sistema de Manutenção Predial e acionar via telefone o Departamento de Obras, caso emergência aconteça fora do horário de funcionamento ligar para: (48) 984236123. Exemplos de serviços emergenciais: Vazamento hidráulico, Problemas Elétrico (curto circuito), Arrombamento, Furto, Chaveiro, incêndio, fenômenos naturais.

  • Solicitações Programadas: São ações de manutenção predial, onde serão executadas após análise do Departamento de Obras. Deverá ser aberto chamado no Sistema de Manutenção Predial.

  • Reformas, Ampliações e Construções: Deverá ser elaborado em conjunto com a Assessoria de Planejamento, Gerência de Informação, Gerência de Atenção Primária e Diretoria de Atenção, estudo de viabilidade, neste devem constar, impacto financeiro, porte da unidade, possibilidade de captação de recursos, analise de crescimento populacional da região, terreno (ampliação e Construção). Após estudo apresentar ao Gabinete do Secretário para validação.

  • Mudança ou criação de novo layout/ambiente: A coordenação local deverá encaminhar a solicitação através de comunicação interna para a Gerência de Atenção Primária em Saúde. Após validação da gerência, encaminhar para o Departamento de Obras e Manutenção Predial.

 

 

Departamento Patrimonial e Fiscalização de Contratos

 

  • Solicitação de Mobiliário e Equipamentos: As solicitações de mobiliários e/ou equipamentos, seja por falta ou por danos dos mesmos, será feita por e-mail ao Departamento de Patrimônio que fará avaliação e cadastramento do pedido e verificação do estoque para posterior liberação;

 

  • Manutenção de Equipamentos Médicos Hospitalares: A manutenção dos equipamentos médicos hospitalares é efetuada pela Empresa IGEAH que está finalizando o sistema de atendimento às unidades através de solicitação digital diretamente à mesma. Neste primeiro momento as solicitações de manutenção são feitas através de e-mail ao Departamento de Patrimônio até que todo o sistema esteja implantado;

  •  Manutenção de Eletroeletrônicos: A manutenção de eletroeletrônicos é efetuada pela empresa CENTRAL DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS LTDA e deverá ser solicitada no Sistema de Infraestrutura para que a demanda possa ser devidamente recebida e atendida.

  • Serviços de Limpeza: Os serviços de limpeza são executados pela Empresa Orbenk. Todas as reclamações de faltas de colaboradores, falta de material de limpeza e serviços executados em desacordo com as necessidades das unidades, são relatados por e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Serviços de Vigilância Humana e Eletrônica: Os serviços de vigilância humana e eletrônica são executados pela Empresa Orcali. Todas as reclamações de faltas de vigilantes, problemas com sensores de alarme e serviços executados em desacordo com as necessidades das unidades, são relatados por e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Central Telefônica: Problemas com a central telefônica e suas linhas deverão ser relatados através do sistema de manutenção predial assim como solicitações para expansão ou redução de ramais. Informamos que as unidades que não possuem central telefônica deverão efetuar suas solicitações diretamente com o setor de compras (gerenciadecompras@gmail.com);

  • Ar Condicionado: As solicitações de manutenção e/ou consertos de aparelhos de ar condicionado são feitas através do Sistema de Infraestutura. Consoante as solicitações de novos aparelhos quando a unidade de saúde já possui um aparelho é preciso aguardar o laudo da manutenção, para que assim, se necessário, solicitar um novo aparelho (item novo) de ar condicionado no sistema de infraestutura. Caso surja a necessidade de um novo aparelho de ar condicionado na unidade de saúde solicitar diretamente no sistema de infraestrutura.

 

 

  • Dedetização: Os serviços de dedetização são efetuados 2 (duas) vezes ao ano com cronograma previamente divulgado e pactuado com as unidades de saúde. Qualquer anormalidade ou alteração serão feitas através de e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Limpeza de Caixa d’água: Os serviços de limpeza de caixas d’água são efetuados 2 (duas) vezes ao ano com cronograma previamente divulgado e pactuado com as unidades de saúde. Qualquer anormalidade ou alteração serão feitas através de e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Recarga de extintores de incêndio: Uma vez por ano será enviado um e-mail a Unidade de Saúde informando o cronograma de manutenção e orientando como prosseguir. Caso o extintores foram usados para que devidas providências sejam tomadas.


  • Recolhimento de Inservíveis: No momento estamos alinhando o fluxo de recolhimento de inservíveis com a empresa Primelog e em breve estaremos encaminhando o fluxo às unidades.

Departamento de Tecnologia e Modernização


  • Solicitação de equipamentos novos: Solicitações devem ser enviadas ao Departamento, por meio de Comunicação Interna. Após a avaliação do pedido, caso a unidade receba uma resposta positiva para a solicitação, o equipamento será entregue depois que a infraestrutura (ponto elétrico, ponto lógico e mobiliário) tiver sido providenciada (solicitação no sistema de manutenção predial). Caso a equipe de manutenção não encontre a infraestrutura necessária para o funcionamento do equipamento no local, o mesmo retornará para a SMS e a solicitação será cancelada. Após providenciar ponto de rede (lógica), ponto elétrico com aterramento e mobiliário, abrir chamado junto a empresa CCJR-SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA ME. via sistema de abertura de chamados (http://sms.pmf.sc.gov.br:8080/SMSAdministrativo/), que providenciará a instalação do equipamento. (CIC N. ° 4/SMS/GAB/ADJ/TEC/2018 e CIC N. ° 5/SMS/GAB/ADJ/TEC/2018)

  • Solicitação de substituição de equipamentos: Solicitações devem ser enviadas ao Departamento, por meio de Comunicação Interna. Após a avaliação do pedido será emitido um laudo que comprove a obsolescência do equipamento. Conforme (CIC N. ° 4/SMS/GAB/ADJ/TEC/2018 e CIC N. ° 5/SMS/GAB/ADJ/TEC/2018):

  • Solicitação de recolhimento de inservíveis: Fazer solicitação via Comunicação Interna (CI) para o Departamento de Tecnologia e Modernização (SMS/GAB/ADJ/TEC), com a relação dos equipamentos a serem recolhidos e seus respectivos números de patrimônio, marca e modelo dos equipamentos e, se possível, números de série dos equipamentos.

  • Solicitação de manutenção de informática: Abrir chamado junto a empresa CCJR-SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA ME via sistema de abertura de chamados (http://sms.pmf.sc.gov.br:8080/SMSAdministrativo/), informando código existente e o número de patrimônio nos equipamento corretos.

  • Solicitação de manutenção de relógio ponto: Abrir chamado junto ao Setor de Tecnologia e Modernização via e-mail (relogioponto.sms@pmf.sc.gov.br). No período em que o equipamento encontra-se em manutenção utilizar apenas o código 68 e realizar o controle interno dos registros dos profissionais. A empresa que nos fornece manutenção é de Curitiba/PR e tem até 5 dias para realizar o atendimento.

  • Solicitação de manutenção de link de Internet: Abrir chamado junto ao Departamento de Governo Eletrônico via e-mail (dgov@pmf.sc.gov.br). A unidade deverá comunicar a empresa CCJR o problema e a empresa contactar ao DGOV  via e-mail (dgov@pmf.sc.gov.br ou telefone 3251-6032) e monitorar até que a internet volte a funcionar. O setor de tecnologia também monitora junto com a DGOV e também no CIASC que nos fornece o link da internet. Importante destacar o número do circuito que cada unidade tem. (contato do CIASC para monitoramento e abertura de chamados que normalmente deve ser feito pela DGOV – 3664-1100 ) 

  • Solicitação de manutenção, configuração e instalação de equipamentos de impressão: Abrir chamado junto a empresa Selbetti Gestão De Documentos S.A. via sistema de abertura de chamados.                                                        https://www.selbetti.com.br/canal_cliente/login.aspx

  • Os tonners NÃO são descartáveis e deverão ser devolvidos para empresa sempre que houver substituição.

 

 

Departamento de Apoio e Logística

 

  • Solicitação de Automóvel: O setor/servidor da SMS que tiver necessidade de veículo para desempenho de suas funções, deve com antecedência de no mínimo 24hs solicitar ao departamento de logística através do telefone 3239-1520 o agendamento deste.

  • Solicitação de Transporte de Pacientes: O objetivo do fornecimento de transporte público para pacientes em tratamento no domicílio pelo Sistema Único de Saúde (SUS), visa proporcionar o acesso, comodidade e continuidade do tratamento. São passíveis de atendimento de transporte:

  1. Consultas médicas e odontológicas: para àqueles pacientes que já estão em tratamento no Centro de Pesquisas Oncológicas – CEPON.
  2. Exames laboratoriais e de Imagem: para pacientes que já estão em tratamento;
  3. Radioterapia;
  4. Quimioterapia;
  5. Hemodiálise;
  6. Alta hospitalar.

 

Os pacientes que poderão ser transportados pela SMS:


  1. Pacientes cadastrados no serviço através do serviço social dos estabelecimentos de saúde;
  2. Pacientes hospitalizados que recebem alta hospitalar e necessitem de transporte em maca ou carro comum, inclusive quando fora do domicílio, mediante solicitação da instituição.
  3. Pacientes em tratamento odontológico, conforme colocado anteriormente

 

Os agendamentos devem ser por e-mail oficial, departamentodelogistica.sms@gmail.com ou fax, pelo estabelecimento de saúde do qual o paciente está em tratamento e também podem serem realizados com 2 (dois) dias úteis de antecedência por telefone durante a semana: Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 nos telefones 3239-1541

 

  • Recolhimento de Rouparia: O Recolhimento de roupa é feito em dias pré-definidos por região, conforme escala. (Caso tenha necessidade incluímos a escala).
  • Recolhimento de Lixo Hospitalar: O recolhimento é feito pela COMCAP, quando houver acumulo ou atraso entrar em contato Assessoria de Infraestrutura: 32391530.