FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

home > sobre
gabinete


Bruno Vieira Luiz

Presidente

Manezinho da ilha com muito orgulho. Casado com uma manezinha e pai de uma manezinha e um manezinho, morador de Florianópolis desde que nasceu, há 41 anos.

 
FORMAÇÃO

 
Engenheiro sanitarista e ambiental formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pós-graduado em Auditoria e Perícia Ambiental e Mestre em Clima e Ambiente pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). 

 
EXPERIÊNCIA

  
Formardo em 2007, iniciou a carreira profissional como engenheiro sanitarista e ambiental na área de Perícia Judicial Ambiental, ingressando na COMCAP no ano de 2008, onde gerenciou setores relacionados à limpeza pública, coleta convencional, coleta seletiva, centro de valorização de resíduos, departamento técnico, dentre outros.

 
Alocado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente desde sua criação no ano de 2021, assessorando tecnicamente o gabinete da secretaria desde então. Convidado pelo prefeito Topázio Neto em fevereiro de 2023 para assumir a Superintendência de Saneamento Básico com grandes desafios a serem superados, se destacando as ações do Programa Pacto pelo Saneamento.