FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

11/10/2011 - Meio Ambiente
Na tarde desta terça-feira (11) foram assinados dois TAC na FLORAM
Os Termos de Ajuste de Conduta foram assinados pela Ótica Venus, Iso Som, autorizados pelo Superintendente Gerson Basso

foto/divulgação:

Superintendente assina TAC, com a presença dos representantes da Ótica Venus, Iso Som e o Chefe do Dep. de Praças e Arborização Pública

Na tarde desta terça-feira foram assinados dois Termos de Ajuste de Conduta, na FLORAM. Através do Programa Parceria Verde, a Iso Som Isolamento Acústico e a Ótica Venus, adotaram canteiro e praça respectivamente, com tramitação entre Floripamanhã e FLORAM. A presidente da instituição Floripamanhã  Sra. Zena Becker foi representada pela Sra. Solange Borguesan.

 

Rogério Cordeiro, representante da entidade Iso Som, adotou canteiros na Rodovia Virgílio Várzea, próximo à alça de acesso à Rodovia SC-401, no Bairro Saco Grande. Trata-se de quatro áreas, divisoras da via, medindo aproximadamente 376,00 m², cobertas por gramíneas e árvores de pequeno porte. “Além de embelezar na frente da empresa, aumenta a visibilidade, onde as pessoas visam que nós adotamos os canteiros”, comenta ele. Além disso, há possibilidade de os funcionários poderem também passar algum período no local. A idéia do Rogério é plantar flores baixas, pois como é um trevo, pode causar problemas de visibilidade aos motoristas em caso de plantar árvores grandes. Esta também é a recomendação da área técnica da Fundação.

 

No continente, a Ótica Venus, representada pela Jacira Caetano, adotou a Praça Roberto Oliveira, no Bairro Estreito. A praça está implantada, mede 3163,00m², circundada por passeio pavimentado, com árvores, jardins, iluminação pública, mesas, bancos e quadra esportiva. Jacira conta que começaram a fazer cultos ao ar livre da Igreja Assembléia de Deus, porém, como a área está danificada e com presença de moradores, ela optou conciliar o uso para os cultos e a preservação do meio ambiente. “A conservação da área será benéfico para nós, e os moradores locais poderão usufruir do bem que está danificado”, finaliza ela.

 

O Superintendente Gerson Basso, que autoriza estas adoções, explicou sobre a adoção, quais obrigações, direitos e também informou o auxílio que a FLORAM pode dar ao plantio, poda e corte das árvores. O Superintendente também agradeceu a ajuda que estas empresas darão para a Prefeitura e FLORAM, ao cuidar e manter estes bens.


galeria de imagens