Secretaria Municipal de Saúde

home >

Revista Saúde Floripa

A PEÇA QUE FALTAVA
Havia um vazio. Faltava uma publicação. Entre tanto espaço, tanta história. Precisava de um lugar para a saúde. Local esse, que fale diretamente com a população, com o usuário do SUS e o conecte com os servidores, os profissionais que tanto se esforçam para a melhoria da saúde na comunidade.
Nessa primeira edição a revista Saúde Floripa apresenta quadros fixos, entrevistas e reportagens.
Mostramos quem é o usuário e quem está por trás do balcão de atendimento. No “Vida Saudável” trazemos sugestões de pratos para as festas de fim de ano e exercícios para se fazer em casa.
No “Falando sobre saúde”, abordamos sobre os cuidados com o verão e no “Logo Ali”, apresentamos o belo trabalho realizado pelo Centro de Saúde da Lagoa, com as gestantes.
Em “De olho no ambiente” a Dengue é o foco. Já em “Saúde Animal” são abordados os problemas da grande quantidade de animais domésticos abandonados na ilha.
Em “População em dia” abordamos a AIDS, tão comentada e ainda assim muito discriminada. Falamos sobre o vírus e o dia-a-dia de quem convive com ele.
Você sabe o que se pode comer na beira da praia? Pensando nisso, nossa equipe preparou uma matéria falando sobre os ambulantes e a venda de produtos inadequados. Nossa história começa a ser contada. São muitos os desafios, mas com dedicação e boa vontade faremos o possível para conquistar um espaço do seu tempo de leitura. Aqui nasce a Saúde Floripa!
“A idéia da Revista Saúde Floripa é antiga entre nós, servidores da Saúde. Acho importante o marco de no primeiro ano da atual gestão termos conseguido realizar esta meta. Isto foi possível, pois nossa intenção é utilizar a Revista como uma ferramenta de informação e disseminação de informações em saúde, de trabalhos realizados e de seus resultados em uma rede com profissionais tão qualificados quanto a nossa.
Oportunizar esta disseminação no campo do conhecimento para a população é fundamental, pois saúde também se faz muito com o conhecimento sobre hábitos saudáveis e ações que estão sendo realizadas na ampla rede de serviços de Florianópolis”, conclui o secretário de saúde de Florianópolis Carlos Daniel Moutinho Jr.
Boa leitura!

arquivos para download