Secretaria Municipal de Saúde

25/04/2016 - Saúde
Drauzio Varella abre Virada da Saúde Floripa
Evento temdiversas ações gratuitas, como caminhadas, atividades esportivas, palestras e atrações culturais

foto/divulgação: Petra Mafalda

Evento na Fiesc marcou a abertura da Virada da Saúde Floripa

O médico Drauzio Varella fez a palestra de abertura da primeira edição da Virada da Saúde Floripa, iniciada na manhã desta segunda-feira (25), com atividades em todo o município.  Ao todo serão mais de 200 atividades gratuitas, espalhadas por toda a cidade, até o próximo domingo (1º), com encerramento no Parque de Coqueiros, às 10h.

 

"Apostamos nesta parceria porque entendemos que a promoção da saúde deve envolver todas as pessoas na prevenção de doenças e busca do bem-estar e qualidade de vida", disse o secretário Daniel Moutinho Junior. O evento já ocorre há dois anos em São Paulo, com realização do Instituto Saúde e Sustentabilidade. 

 

A Virada da Saúde reunirá, nesta semana, diversas ações gratuitas, como caminhadas, atividades esportivas, palestras e atrações culturais, em diversos espaços de Florianópolis. Os centros de saúde da Capital estão envolvidos nesse trabalho.

 

As ações estimulam cuidados com a saúde de forma diferenciada, inovadora e lúdica. Em Florianópolis, a Virada da Saúde conta com a parceria institucional da Secretaria Municipal da Saúde, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e do Serviço Social da Indústria (SESI/SC).

 

A programação completa pode ser conferida no link ou pergunte no centro de saúde de cada bairro:http://viradadasaude.org.br/floripa


galeria de imagens