Secretaria Municipal de Saúde

21/03/2017 - Saúde
Comunidade cria campanha Amigos do Centro de Saúde Ratones

foto/divulgação: SMS

Secretário de Saúde assina termo que autoriza campanha Amigos do Centro de Saúde

Conselho Comunitário do Ratones, no Norte da Ilha, lança a campanha Amigos do Centro de Saúde, na tarde desta segunda-feira (20). O secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, participa do encontro e espera que a ação se estenda a outras comunidades.

 

O objetivo da presidente do conselho, Nilda Oliveira, uma das idealizadoras da campanha, é que os moradores se envolvam mais com as soluções para os problemas nas unidades de saúde e que possam contribuir com a manutenção desses locais.

 

A ideia é que a comunidade possa agir de forma mais rápida em pequenas intervenções, sem que se precise aguardar por processos de licitação, por exemplo, que podem ser mais demorados. “Há alguns dias a farmácia teve de ser fechada por falta de uma lâmpada. Nós mesmos compramos e instalamos para a reabertura”, conta.

 

Foi a partir desta história que surgiu a ideia da criação do projeto Amigos do Centro de Saúde. Segundo ela, serão distribuídos folders para promover a campanha e engajar a comunidade em mutirões, que podem envolver pintura de salas e até limpeza da unidade, dependendo da necessidade.


galeria de imagens