Secretaria Municipal de Saúde

home >

CNESNET - Documentos Obrigatórios


Como proceder no preenchimento do formulário (Ficha Cadastral de Estabelecimentos de Saúde – FCES) para o cadastramento dos Estabelecimentos de Saúde (ES) com vínculo com o SUS e sem vínculo com o SUS e documentos obrigatórios (cópias).

    

  • Fazer o download das Fichas Cadastrais de Estabelecimentos de Saúde que contemplam os formulários referentes às instalações físicas, equipamentos e profissionais do Estabelecimento. Neste local aparecem todas as FCES listadas para a “impressão dos formulários necessários para preenchimento”.
    OBSERVAÇÃO: A orientação passo-a-passo, de quais fichas são obrigatórias de preenchimento para todos os Estabelecimentos de Saúde; quais fichas deverão ser preenchidas somente se o serviço for disponibilizado no Estabelecimento da Saúde estão disponíveis no acesso “Instruções de preenchimento dos formulários (FCES) que devem ser preenchidos pelos Estabelecimentos de Saúde com ou sem vínculo com o SUS”.


    

  • Os documentos obrigatórios para cadastramento do Estabelecimento de Saúde no SCNES são:


- Formulários (FCES) com os campos obrigatórios preenchidos + carimbo e assinatura do Diretor/responsável pelo Estabelecimento de Saúde + data de preenchimento;

- Para todos os Estabelecimentos de Saúde: cópia do ALVARÁ SANITÁRIO vigente;

- Para os Estabelecimentos de Saúde - PESSOA JURÍDICA: cópia do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral na Receita Federal, impresso do site da receita federal recentemente.
    

  • Fazer o download do Manual do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), para obter informações e esclarecimentos sobre o CNES, bem como auxiliar no preenchimento dos formulários (FCES)
  • Fazer o download para conhecer o Novo Manual do CNES - TABELAS atualizadas publicadas pelo Ministério da Saúde, onde constam as novas codificações das Tabelas /Anexos necessárias para o preenchimento das FCES do SCNES. Exemplo de Tabelas /Anexos publicados: Tabela de Tipos de Estabelecimentos de Saúde (ES) /Unidade, Tabela de Serviço Classificação X CBO, Tabela de CBO 2002.