Secretaria Municipal de Saúde

30/09/2013 - Saúde
Remédio em Casa prestes a se tornar realidade
A última etapa é a licitação do serviço de entrega domiciliar de medicamentos

foto/divulgação: SMS

Remédio em Casa

O prefeito em exercício João Amin recebe a imprensa nesta quarta-feira para explicar detalhes da licitação para o serviço de entrega domiciliar de medicamentos do programa Remédio em Casa. Essa licitação é a última etapa para que o projeto possa sair do papel.

Com investimento calculado em R$ 1 milhão, estima-se que cerca de 15 mil pessoas serão beneficiadas O objetivo do projeto é ajudar na continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso de pessoas com doenças crônicas, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

Compromisso de campanha do prefeito Cesar Souza Júnior e do vice, o programa Remédio em Casa atenderá pacientes hipertensos e diabéticos com mais de 65 anos de idade, além de pacientes acamados que recebem atendimento da rede municipal de saúde.

“O prefeito já providenciou para que nesse primeiro ano de gestão possamos colocar o programa em prática e garantir maior agilidade de acesso às pessoas com doenças crônicas e dificuldades de locomoção”, informou o secretário municipal de Saúde, Carlos Daniel Moutinho Júnior.

 Assim que o programa for liberado, a população será informada nos Centros de Saúde da Capital. Para a inclusão no programa, será preciso uma avaliação realizada por um médico dos Centros de Saúde do município.