Secretaria Municipal de Saúde

12/05/2014 - Saúde
Embora menos intensa, greve persiste na Saúde
Mesmo com a paralisação, unidades de saúde continuam atendendo

foto/divulgação: Tatiana Stock

Consultas médicas, ao menos de urgência estão sendo oferecidas em 90% dos Centros de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis informa que todos os Centros de Saúde da Capital estão acolhendo e informando o cidadão nesta segunda-feira (12). Quando o serviço não está sendo oferecido localmente e a necessidade do paciente se mostra urgente ou inadiável, há o contato com o Distrito Sanitário, que equaliza a melhor forma de se acolher esta situação com as unidades vizinhas.

Aproximadamente 50% dos servidores da Atenção Primária estão parados, e 55% das Farmácias e 40% das Salas de Vacinas estão abertas. Consultas médicas, ao menos de urgência, estão sendo oferecidas em 90% dos Centros de Saúde, assim como as de Odontologia em 40% das Unidades.

Em relação às unidades de Média Complexidade, as Policlínicas Continente e Centro estão atendendo normalmente, exceto a fisioterapia e fonoaudiologia; a farmácia está funcionando normalmente, com da tarde desta segunda-feira (12), por causa da assembleia.

A Policlínica Norte também apresenta atendimento normal, exceto a fisioterapia. Já a farmácia está fechada por motivo de ausência justificada (problema de saúde) do responsável. Já na Policlínica Sul só está ocorrendo atendimento médico nas especialidades.

Nos CAPS (Cento de Atenção Psicossocial), depende de cada unidade.  No CAPS Ponta do Coral, só funciona o acolhimento e atendimento de urgência; o CAPS Infantil está funcionando normalmente.  Já na unidade CAPS AD Ilha, só o acolhimento e atendimento de urgência, assim como no CAPS AD Continente.


galeria de imagens