Secretaria Municipal de Saúde

03/10/2014 - Saúde
CS Córrego Grande será entregue em novembro
Pedido de associação de moradores para ampliação da unidade será estudada

foto/divulgação: Foto/Divulgação: Caroline Borges/SMS

Obra deverá ser entregue no próximo mês

A pouco mais de um mês de ter suas obras concluídas e com possibilidade de ganhar ainda uma nova ampliação, o Centro de Saúde do Córrego Grande recebeu na manhã desta quinta-feira (2) a visita do prefeito Cesar Sousa Junior e do secretário de Saúde, Daniel Moutinho. O prédio, que num primeiro momento recebeu obras de ampliação, agora inicia as reformas dentro e fora da unidade.

Na visita, membros da associação de moradores local conversaram com o secretário e com o prefeito a respeito da possibilidade de ampliar ainda mais a unidade. O prédio ao lado, que pertence à associação dos moradores foi cedido pela comunidade para a Secretaria de Saúde.

O prefeito se mostrou favorável ao acordo de disponibilizar outra área à comunidade. Assim, o CS poderá duplicar o espaço físico, levando mais conforto à população. “Nas próximas semanas, vamos voltar a falar sobre isso e ver o que pode ser feito a partir do nosso planejamento para ajudar a comunidade”, disse.

Segundo um levantamento feito pela própria unidade, em junho foram 606 consultas médicas e 331 atendimentos na enfermagem. Além disso, 23 mães receberam assistência pré-natal e outras 165 pessoas realizaram consultas odontológicas. Mais de 250 foram vacinadas na unidade e 486 atendidas na sala de curativos.


Já o número de pacientes que foram encaminhados até a farmácia passou de 950. Somando outras formas de atendimento, como marcações de consultas, especialidades, exames, visitas das agentes de saúde em domicílio e atendimentos diferenciados, por mês a unidade atende cerca de 6.500 pessoas.

O secretário Daniel Moutinho informou que a estrutura do prédio terá agora mais condições de atender à comunidade. “Os dois consultórios já foram ampliados e, com a reforma, as duas equipes de saúde da família e uma de saúde bucal terão mais espaço e conforto para atendimento.”

A obra foi orçada em mais de R$ 133 mil. Esse valor faz parte dos R$ 3 milhões que estão sendo investidos em obras de ampliação e reforma das unidades. Mais de 100 mil moradores estão sendo beneficiados com índices cada vez melhores de atendimento. 


galeria de imagens