Secretaria Municipal de Saúde

05/12/2014 - Saúde
Saúde lança segunda edição de revistas
As publicações têm conteúdo científico e informações sobre a rede municipal para a população

foto/divulgação: SMS

Revistas lançadas durante 3º Prêmio Boas Práticas em Saúde, no Centro de Eventos da UFSC

A Secretaria de Saúde lançou a segunda edição das revistas Saúde Pública de Florianópolis e Saúde Floripa nesta sexta-feira (5), durante a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Boas Práticas em Saúde. A primeira é voltada à produção científica e a outra será distribuída à população nas unidades de saúde do município.


A Revista Saúde Floripa é uma ferramenta de informação e disseminação das ações da secretaria e os resultados do trabalho da rede de profissionais, mostrando a qualificação do atendimento na Capital. “Oportunizar esta disseminação no campo do conhecimento para a população é fundamental, pois saúde também se faz com informação sobre hábitos saudáveis e ações que estão sendo realizadas na ampla rede de serviços de Florianópolis”, afirma Daniel Moutinho Junior, secretário de Saúde.


Já a revista científica é voltada à publicação de artigos, relatos de experiências, produção de iniciação científica, monografias e artigos de revisão sobre temas variados na área de saúde pública, tanto no âmbito da atenção, como da gestão, privilegiando os trabalhos produzidos na própria rede municipal.