Secretaria Municipal de Saúde

21/09/2015 - Saúde
Alesc homenageia Rede Vida no Trânsito
Semana Nacional do Trânsito foi aberta durante o evento

foto/divulgação: SMS

Durante cerimônia foi apresentado o tema da Semana Nacional do Trânsito

Em sessão especial de comemoração aos dez anos do Concurso de Desenho e Redação da Guarda Municipal de Florianópolis, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageou a Rede Vida no Trânsito por sua parceria com a corporação nas ações de segurança e educação no trânsito. O diretor de Vigilância em Saúde de Florianópolis, Leandro Garcia, recebeu a homenagem.


A Rede Vida no Trânsito reúne diversas instituições governamentais e da sociedade civil organizada com o objetivo de fortalecer a articulação entre ações de segurança viária, na capital do estado de Santa Catarina. Durante o evento, foi aberta a Semana Nacional do Trânsito, de 17 a 25 de setembro, em Florianópolis, que contará com uma série de atividades promovidas pelas instituições participantes da Rede Vida no Trânsito.


Serão realizadas diversas ações como maratonas, caminhadas, passeios ciclísticos, palestras e oficinas educativas, além de espetáculo teatral e  blitz educativa. Com o tema "Seja você a mudança no trânsito", a organização convida a sociedade a debater questões como mobilidade urbana, segurança e legislação e experimentar novas formas de locomoção na cidade.  


galeria de imagens