Secretaria Municipal de Saúde

28/04/2010 - Saúde
Evento lembra o dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho
Esta é uma das principais causas de morte em todo mundo.

foto/divulgação:

 O dia 28 de abril marca a data em memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. Por ano, apenas no Brasil, mais de 600 mil pessoas são incluídas nesta triste estatística. Para lembrar de cada uma delas e para debater o que se pode fazer para reduzir este número a Secretaria da Saúde da capital, através da Vigilância em Saúde e do CEREST, em parceria com a OAB/SC realizou nesta quarta-feira um seminário sobre o tema.

  

Falando na abertura do evento o secretário-adjunto, Clécio Espezim, destacou o impacto que este tipo de ocorrência causa a todo Sistema Único de Saúde e ao país. Já o presidente da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas, Felipe Caliendo, lembrou que por ação ou omissão de empregadores inescrupulosos um trabalhador pode sofrer sérias seqüelas ou até mesmo vir a óbito. “E entre as doenças profissionais é preciso que não se esqueça das geradas pela pressão psicológica de quem pensa apenas no bem de seu próprio negócio”, disse ele.

 

 Também falaram durante o seminário o coordenador do CEREST para a macro região de Florianópolis, Carlos Renato da Fonseca e o Diretor da Vigilância em Saúde, Anselmo Granzotto. Eles abordaram, respectivamente, o trabalho  que vem sendo realizado pelo Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador desde sua implantação em 2007 e s riscos ambientais no processo de trabalho.   

 

 


galeria de imagens