Secretaria Municipal de Saúde

09/05/2018 - Saúde
Dia D de vacinação da gripe será neste sábado
Em Florianópolis, a vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia

foto/divulgação: Divulgação/MS

Dia D

O “Dia D” de vacinação contra a gripe está marcado para este sábado, dia 12. O atendimento em Florianópolis ocorrerá em todas unidades de saúde, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A campanha vai até 01 de junho e a meta no município é vacinar 133.693 pessoas do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde.

Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Juntamente com a campanha de vacinação contra a influenza, será realizada em Santa Catarina, a intensificação da vacinação contra o tétano.

Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação.