Secretaria Municipal de Saúde

24/06/2010 - Saúde
Capital ultrapassa as metas de vacinação
Vacina contiua nos Centros de Saúde priorizando gestantes e crianças até quatro anos de idade.

foto/divulgação:

Florianópolis superou a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde tanto para a Poliomielite quanto para a gripe H1N1. Segundo os últimos dados mais de 97 por cento das crianças com idade até cinco anos haviam recebido as gotinhas da vacina Sabin. A meta era de 95 por cento.  Já nos grupos indicados para receberem a imunização contra a gripe H1N1 todos ultrapassaram os 80 por cento indicados pelo órgão federal. Até o momento mais de 213 mil pessoas já foram imunizadas, a meta inicial era atender 207 mil moradores da capital.

 

Na imunização contra a gripe H1N1, ainda sem os dados desta semana, em quatro dos seis grupos previstos no início da campanha os índices obtidos na capital superaram as médias nacional e estadual. Entre os Portadores de Doenças Crônicas o percentual superou os 103 por cento e entre os adultos de 30 a 39 anos ficou acima dos 80 por cento.

 

O diretor da Vigilância em Saúde da capital, Anselmo Granzotto, explica que no caso dos Trabalhadores em Saúde o índice ficou muito acima dos 100 por cento em virtude de uma sub-estimativa do Ministério da Saúde. Já para os grupos de gestantes e crianças até dois anos a explicação para fenômeno semelhante é a migração de outras cidades e o aumento natural destas populações.