Secretaria Municipal de Saúde

05/05/2020 - Saúde
103 testes rápidos para o novo coronavírus são realizados no Titri nesta terça-feira

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Testes em drive-thru

A Prefeitura de Florianópolis informa que 103 testes rápidos do novo coronavírus foram realizados nesta terça-feira (05), no drive-thru do Titri. Destes testes realizados, 14 foram positivos para a doença. Desde seu primeiro dia de atuação, 16 de abril, foram realizados 1257 testes para coronavírus no local, destes 112 foram positivos para COVID-19. 

Os contatos dos casos confirmados no drive-thru também são investigados pela equipe da Secretaria de Saúde no local. Após a investigação, os contatos próximos ou domiciliares são chamados para testagem para o COVID-19.

Caso a população suspeite de quaisquer sintomas deve procurar o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233, a equipe poderá orientar qual a melhor maneira para realizar a testagem que também é feita nos Centros de Saúde, ou a domicílio.

Os testes realizados são disponibilizados de maneira totalmente gratuita pelo SUS, e a cidade já possui capacidade de testagem maior que países como a Coreia do Sul. A alta testagem faz com que a cidade consiga verificar a situação epidemiológica do Município, para elaborações de estratégias para combate a disseminação do COVID-19.