Secretaria Municipal de Saúde

29/03/2023 - Saúde
Prefeitura de Florianópolis entrega à população de Florianópolis, a Policlínica da Mulher e da Criança
A Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população nesta terça-feira, dia 28 de março, a Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis.

foto/divulgação: Prefeitura

Prefeitura de Florianópolis entrega à população de Florianópolis, a Policlínica da Mulher e da Criança

A cerimônia de entrega do espaço contou com a presença, do governador de Santa Catarina Jorginho Mello, da vice-Governadora Marilisa Boehm, da Secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto, de deputados e outras autoridades, além do Prefeito Topázio Neto e da Secretária de Saúde da Capital Cristina Pires Pauluci e servidores da saúde municipal,  e ainda a apresentação do Coral  “Vozes que Não Calam”, da Guarda Municipal.
Na inauguração, foi descerrada uma placa em homenagem à Dona Maria Gertrudes da Luz Gomes, presidente e fundadora da Associação de Voluntários do Hospital Infantil, e que será homenageada com o nome na Policlínica. Familiares da Vovó Gertrudes descerraram a placa.
A Policlínica funcionará das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e será uma unidade de saúde especializada, onde mulheres e crianças, encaminhadas pelos Centros de Saúde do seu bairro ou de um hospital ou maternidade, poderão receber cuidados especiais em saúde, de forma completa e considerando suas necessidades e particularidades.  
A Unidade começa a funcionar nesta quarta-feira, com a abertura do Centro de Imunização, com todas as vacinas do calendário básico, para facilitar o acesso de toda a população (homens, mulheres e crianças, de todas as idades) e do Ambulatório de Aleitamento Materno, onde qualquer mulher que esteja amamentando receberá suporte e ajuda no processo de aleitamento, nos casos de dificuldades ou problemas para amamentar. 
A Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis, conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde, e vai auxiliar na redução das filas de espera no Hospital Infantil Joana de Gusmão e na Maternidade Carmela Dutra, garantindo um atendimento mais rápido na atenção especializada.


galeria de imagens