Secretaria Municipal de Saúde

25/09/2023 - Saúde
Secretaria de Saúde de Florianópolis promove 6ª edição do prêmio “Boas Práticas” voltado para trabalhadores da rede
Inscrições para a premiação das melhores iniciativas em saúde estão abertas até 8 de outubro

 

A 6ª edição do Prêmio Boas Práticas, que honra os trabalhadores da rede municipal de saúde de Florianópolis, está chegando. Com a temática “Compartilhando Boas Práticas para fortalecer o SUS Floripa”, a Secretaria de Saúde busca premiar as melhores iniciativas desenvolvidas pelos servidores municipais nas unidades de saúde da região. Os interessados têm até domingo, 8 de outubro, para realizar a inscrição no concurso. A cerimônia de premiação está programada para os dias 29 e 30 de novembro.
     
A novidade deste ano está no formato de inscrição do prêmio: nesta edição, os trabalhos deverão ser enviados para avaliação em formato de vídeo. A mudança ocorre a fim de aproximar a comunidade externa, que também poderá participar da escolha da melhor prática desenvolvida nas unidades do município. Para isso, os vídeos submetidos ao prêmio serão publicados na página oficial do Instagram do Prêmio Boas Práticas, @boaspraticasfloripa.
 
“Esta edição do prêmio chega após seis anos de intervalo. Ele traz um significado de retomada e reconhecimento para a saúde. Passamos por tempos difíceis desde a pandemia, mas o compromisso e o esforço dos nossos trabalhadores na busca de promover a saúde e o fortalecimento dos SUS foram incansáveis”, explica a coordenadora da Escola de Saúde Pública da Secretaria de Saúde de Florianópolis, Alessandra Esmeraldino. 
Os candidatos poderão se inscrever em duas categorias da premiação: a primeira reflete sobre o cuidado individual, familiar e/ou comunitário e a segunda engloba práticas de gestão em saúde e controle social. A proposta do prêmio é promover compartilhamento, visibilidade, continuidade e sustentabilidade das boas práticas em saúde desenvolvidas no âmbito da Secretaria, visando a melhoria na qualidade dos serviços prestados via Sistema Único de Saúde (SUS) no município. 
"Os profissionais da rede estão constantemente inovando e implementando diversas iniciativas que elevam o padrão de atendimento na nossa cidade. Esses projetos reafirmam a missão do Sistema Único de Saúde, que é assegurar a integralidade dos cuidados para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos. Compartilhar, reconhecer e valorizar essas práticas inovadoras é de extrema importância para continuarmos a motivar e fortalecer nossa rede de saúde", enfatiza a Secretária de Saúde de Florianópolis, Cristina Pires Pauluci.
A cerimônia de premiação ocorre nos dias 29 e 30 de novembro no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, parceiros e, em especial, todos os concorrentes ao prêmio estão convidados para o evento. A data também será de celebração dos avanços da área, buscando uma melhoria contínua dos serviços ofertados no SUS Floripa. 
Para os interessados em participar da 6ª edição do Prêmio Boas Práticas, as informações completas podem ser acessadas aqui.