Secretaria Municipal de Saúde

26/09/2023 - Saúde
Secretaria de Saúde amplia público para vacinação com a Bivalente
Imunizante funciona como dose de reforço e pode ser encontrado nos Centros de Saúde do município, Policlínica da Mulher e da Criança e Van da Vacinação

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Intervalo recomendado para nova dose de reforço Bivalente é de 4 meses

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação de reforço com a Bivalente para a Covid-19 foi ampliada para toda população com 12 anos ou mais no município. 


O imunizante bivalente é importante para a prevenção da Covid-19 pois oferece proteção contra mais de uma variante do coronavírus. Com a aproximação do verão e a identificação da circulação de uma nova cepa, sendo observado o aumento no número de casos no município, é necessário reforçar o cuidado a fim de prevenir contra complicações. 


“A orientação é clara: mesmo que você já tenha completado seu esquema vacinal, é essencial receber a dose de reforço. Completar esse ciclo é fundamental para que o impacto da doença seja o menor possível”, explica a gerente de Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, Ana Cristina Vidor. 


Orientações para a vacinação


A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que todas as pessoas com 12 anos ou mais, que tenham recebido ao menos duas doses de imunizantes monovalentes como esquema primário, apliquem a dose de reforço Bivalente. O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a Bivalente é de 4 meses, a partir da última dose aplicada anteriormente.
 
A imunização pode ser realizada em todos os Centros de Saúde do município que possuam salas de vacinação ativas, no Imuniza Floripa (localizado na Policlínica da Mulher e da Criança) e na Van da Vacinação. Em casos de dúvidas, acione o Alô Saúde Floripa, 24h por dia, 7 dias por semana, por meio do 0800 333 3233. 
 

Covid-19 em Florianópolis 


Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, até esta sexta-feira (22), o município de Florianópolis registrou 186.286 casos e 1.349 óbitos por conta da doença. Em 2023, foram notificadas 21 mortes por Covid-19 no município.