Secretaria Municipal de Saúde

03/01/2011 - Saúde
SMS implanta sistema permanente de atualização sobre Leishmaniose Visceral em Florianópolis
.

 

A partir de 29/12/2010, a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, manterá em sua página, atualização de toda a documentação e informação a respeito da Endemia Leishmaniose Visceral Canina em Florianópolis, com o objetivo de manter toda a população informada a respeito das Ações realizadas, dos Resultados alcançados e do Controle da Doença em questão.

Desde Agosto de 2010, quando Florianópolis foi oficialmente reconhecida como Município de Transmissão da Leishmaniose Visceral, uma série de ações foram deflagradas. Neste momento, a divulgação dos trabalhos e documentos na página oficial da Secretaria Municipal de Saúde faz parte da ação de dar, cada vez mais,  transparência ao processo e ter a Comunidade como parceira efetiva no Controle e Prevenção à Leishmaniose no nosso Município.

O material divulgado serve, também, a todos os profissionais de Saúde do Município, que, mais do que nunca, precisam ter seu olhar profissional ampliado para mais essa doença que pode vir a acometer a população humana de Florianópolis.

Acrescentamos que, até o momento, não há nenhum caso notificado de Leishmaniose Visceral Autóctone em Humanos no Município.

Para ter acesso às informações basta entrar no link “Vigilância em Saúde” e clicar sobre “Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.”

O link será permanentemente alimentado pelo Centro de Controle de Zoonoses, Gerência vinculada à Diretoria de Vigilância em Saúde do Município de Florianópolis.

 

 

Eliana Maria de Almeida

Gerência Interina Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis

Diretoria de Vigilância em Saúde