Secretaria Municipal de Saúde

14/01/2011 - Saúde
Prevenção às DST/HIV/Aids não tem data nem endereços marcados
Fique por dentro.

foto/divulgação:

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde - Vigilância Epidemiológica, vem ao longo dos anos estimulando as ações de prevenção às DST/HIV/Aids no município. É importante salientar que realizar campanhas preventivas em datas como 1º de Dezembro, carnaval, semana da diversidade entre outras, auxilia para sensibilizar profissionais da saúde e a comunidade em geral a respeito da importância da prevenção e comemorar os avanços na luta contra a epidemia, porém é imprescindível que tais ações não se restrinjam a estas datas e ocorram durante o ano todo.

 

 

Discussões constantes são necessárias para dar maior visibilidade às questões do viver com HIV/Aids; Combater o estigma e a discriminação que recaem sobre as pessoas vivendo com HIV/Aids; Fazer com que as pessoas reflitam sobre seus próprios comportamentos; Estimular o uso do preservativo e estimular diagnóstico precoce do HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

 

Além disso, fortemente apoiamos iniciativas locais de cada Distrito Sanitário, Centro de Saúde, Centros Comunitários, Empresas, Escolas e nos colocamos a disposição com novos materiais informativos, cartazes, vídeos para sala de espera e outros materiais que possam contribuir com as ações planejadas. Tais materiais podem ser solicitados pelo email: vigilanciaepidemiologica@pmf.sc.gov.br. Para maiores informações favor contatar o setor de agravos crônicos da Vigilância Epidemiológica: 3212-3914.


galeria de imagens