Secretaria Municipal de Saúde

25/02/2011 - Saúde
Mais de 2,2 milhões de atendimentos em 2010
Número de profissionais cresceu cerca de 340 por cento em seis anos

foto/divulgação:

Secretário adjunto fala à Comissão de Orçamento da Câmara de Vereadores

Apenas no último ano as Unidades de Saúde da capital realizaram mais de 2,2 milhões de atendimentos. A informação foi dada pelo secretário adjunto da pasta, Clécio Espezim, durante a Prestação de Contas das  Metas Fiscais do Exercício 2010 à Comissão de Orçamento da Câmara de Vereadores. A ação, de iniciativa do prefeito Dário Berger, atende ao dispositivo da Lei Municipal 6700 de 2005, e foi coordenada pele Secretaria de Finanças.

 

 

O secretário adjunto destacou ainda que apenas nas Unidades de Pronto Atendimento este número ultrapassou os 285 mil. Ele lembra que sem a oferta deste tipo de serviço pelo município, iniciado em 2008, a situação das emergências dos grandes hospitais da região seria ainda mais grave. Além disso, lembrou ele, ainda este ano será inaugurada uma nova UPA 24 horas na região continental.

 

 

Outro ponto apresentado foi o aumento do número de profissionais que atuam na Secretaria de Saúde da capital. De apenas 655 em 2004 ultrapassou os 2.300 no ano passado. Um bom exemplo é o de médicos que pulou de 95 para mais de 330 em seis anos.  Já o número de Equipes de Saúde da Família foi de 47 para 100 no mesmo período. “Isto garante uma melhor atenção à população”, enfatizou Espezim.

 

 

Conheça mais dados da Saúde de Florianópolis


arquivos para download

galeria de imagens