Secretaria Municipal de Saúde

29/03/2011 - Saúde
Delegação de Rondônia veio conhecer a saúde de Florianópolis
Visita foi sugerida pelo Ministério da Saúde

foto/divulgação:

Secretário adjunto de Florianópolis, Clécio Espezim, recepcionou o grupo rondoniense

 A Secretaria da Saúde da capital recebeu esta semana a visita de uma delegação da cidade de Porto Velho, em Rondônia. O grupo, liderado pelo secretário adjunto da pasta naquela cidade da região norte, Luiz Maiorquin, veio conhecer a estrutura organizacional adotado em Florianópolis, com destaque para o Sistema de Regulação e Controle e Avaliação. “O modelo de funcionamento hoje em Florianópolis é “top de linha” e servirá como exemplo para a implantação do complexo regulador em nossa cidade”, destacou o rondoniense.  

 

 A escolha da capital catarinense para esta visita levou em conta a indicação do Ministério da Saúde. A comitiva contava ainda com representantes daquele órgão e da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia. Nos últimos cinco anos Florianópolis tem recebido delegações de diferentes cidades brasileiras e de outros países na busca de um modelo de excelência na administração da saúde pública.  

 

  

Porto Velho

 

 

Com 426 mil habitantes a capital de Rondônia fica a cerca de 3,5 mil quilômetros de Florianópolis. Sua economia é baseada na agropecuária e está sofrendo influência nos últimos dois anos das construções das Usinas Hidroeletricas de Giral e Santo Antônio (Rio Madeira). Este implemento econômico ocasionou um aumento populacional significativo, provocando um desafio ao Gestor de Saúde, que está buscando estratégias para organizar o acesso à saúde da população Potovelhense.