Secretaria Municipal de Saúde

29/04/2011 - Saúde
Combate à Dengue une capital e São José
Outros municípios da região devem se integrar às ações

foto/divulgação:

"O mosquito não respeita fronteiras", lembra João Candido da Silva

 Apenas com o trabalho conjunto entre a capital catarinense e os municípios vizinhos é que se evitará a entrada da Dengue nesta região. A opinião foi dada pelo secretário de Governo de Florianópolis, Gean Loureiro, durante o evento realizado nesta sexta-feira para debater o tema. O encontro contou com a participação do secretário da Saúde da Capital, João Candido da Silva, da titular da pasta em São José, Daniela de Oliveira e do Diretor da DIVE/SC, Luiz Antônio Silva. Também estavam presentes representantes de entidades empresariais, Comcap, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Marinha do Brasil.

 

 

 

Falando em nome do prefeito Dário Berger, o secretário de Governo fez questão de destacar o trabalho que vem sendo exercido pelos Agentes de Combate às Endemias na capital. Para ele, é preciso ficar constantemente alerta para a possibilidade da doença chegar a Florianópolis. “Encontros como este são um instrumento fundamental nesta batalha”, afirmou Gean Loureiro.

 

 

Destacando o fato de que não há registros de casos da doença contraídos na região, o secretário da Saúde da capital lembrou que este é um trabalho que não pode ficar restrito apenas a um setor. Para ele o combate ao mosquito transmissor da  Dengue é uma tarefa dos governos, mas acima de tudo de cada cidadão e das entidades de classe. “Temos que mudar nossos hábitos, pensar e agir para o bem do coletivo”, propôs.

 

 

 


galeria de imagens