Secretaria Municipal de Saúde

05/07/2012 - Saúde
Capital adere ao programa de combate ao Crack
Prefeitura já vem atuando nesta área desde 2009, informa o secretário da Saúde, Clécio Spezim

foto/divulgação:

Prefeito assina termo de adesão

Florianópolis aderiu oficialmente nesta quinta-feira ao programa “Crack, é possível vencer” do Governo Federal. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito da capital, Dário Berger, em evento que contou com a presença da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati.

 

A solenidade contou ainda com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, dos secretários de Estado da Assistência Social, Saúde, Justiça e Segurança Pública. “Mais importante que esta reunião são os objetivos deste programa”, avaliou o prefeito. 

 

O secretário da Saúde da capital, Clécio Espezim, lembra que o município já conta desde 2009 com uma Força Tarefa de Combate ao Crack e a outras drogas. O grupo é formado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e a de Segurança e Defesa do Cidadão. “Nós temos hoje dois Centros de Apoio Psicossocial voltados aquelas pessoas com histórico ligado às drogas”, destacou o secretário.

 

Para ele, o combate às drogas só terá sucesso se for desenvolvido de forma interdisciplinar. Ele considera, ainda, que não pode ser uma responsabilidade apenas dos governos, mas precisa contar com a participação de toda a sociedade.

 

No programa do governo federal, absorvido pelos estados e municípios, está previsto unidades de atendimentos para usuários, leitos disponíveis em hospitais, consultório de rua, além de outras infraestruturas. A ideia é investir em todo o país R$ 4 bilhões.


galeria de imagens