Secretaria Municipal de Saúde

04/10/2012 - Saúde
Concurso aumenta número de médicos na Capital
Florianópolis conta hoje com 368 profissionais desta categoria

foto/divulgação: SMS

Médico em atendimento na Rede de Saúde da capital

Será lançado nas próximas semanas o edital do Concurso Público para a contratação de médicos e de outros profissionais. Tanto o prefeito Dário Berger quanto o secretário da Saúde, Clécio Espezim, já deram o aval à proposta que agora se encontra na Secretaria da Administração para os tramites finais. “Nos últimos seis anos foram realizados cinco concursos e 16 processos seletivos visando à ampliação do quadro”, destaca o titular da pasta.

 

Ele lembra que entre o inicio de 2010 e setembro deste ano foram contratados 216 médicos para atuar na Rede Municipal de Saúde da capital.  Em contrapartida, outros 173 profissionais desta área solicitaram afastamento por conta de aposentadoria, problemas de saúde ou outros motivos. “O saldo positivo é de 43 médicos, num total de 368 hoje a serviço da população de Florianópolis”, afirma o secretário, em base aos dados do último dia dois de outubro.

 

Ainda segundo ele, este número representa a entrada de 220 médicos no comparativo com o ano de 2004. A informação se baseia nos dados apresentados à Câmara de Vereadores no ano de 2008 e publicadas neste site no item Gestão e Transparência-relatórios- audiências públicas.


Além de médicos o CP prevê ainda a contratação de fonoaudiólogos, técnicos administrativos, técnicos de enfermagem, técnicos do SAMU, entre outros. “ É importante destacar que o número total de profissionais saltou de pouco mais de 700 para algo acima de 2.400 nestes últimos sete anos”, enfatiza o secretário.