Secretaria Municipal de Saúde

06/11/2012 - Saúde
Florianópolis mostra o que vem fazendo no combate ao crack
Droga é vista como um sério problema de saúde pública

foto/divulgação: SMS

Clécio Espezim fala sobre o tema

 secretário da Saúde da capital, Clécio Espezim, participou nesta terça-feira de uma oficina do Programa Crack é Possível Vencer, do Governo Federal. O evento contou com a presença de representantes dos Ministérios da Saúde, Educação e Justiça, e de suas pastas correspondentes em nível estadual e municipal. Em maio deste ano a Prefeitura de Florianópolis aderiu formalmente à ação, que visa combater o consumo e a venda desta droga através de ações de prevenção, educação e autoridade.

 

Durante sua fala o secretário destacou que o Sistema único de Saúde ainda não foi totalmente implantado no Brasil. Ele lembrou que esta tarefa na realidade jamais estará concluída por ser esta uma área extremamente dinâmica. Outro ponto levantado foi o fato de que qualquer avanço neste setor depender diretamente de melhorais no quadro social do país.

 

Falando sobre a questão da Saúde Mental, ele destacou que ela se insere dentro da Rede Municipal de Saúde, atuando de forma integrada. A capital catarinense conta hoje com quatro Centros de Apoio Psicossocial, dois deles voltados aos usuários de drogas. Para ter acesso aos serviços prestados nestas unidades o caminho é através dos Centros de Saúde, que contam com serviço de psiquiatria e psicologia de forma matriciada.


Para saber mais acesse o link abaixo.


arquivos para download

galeria de imagens