Secretaria Municipal de Saúde

03/09/2013 - Saúde
Encontro Catarinense de Saúde Mental
A SMS participou com 50 inscritos entre profissionais e usuários do CAPS

foto/divulgação: SMS

Trabalhos com argila e artesanatos, produzidos nas oficinas terapêuticas do CAPS

Aproximadamente mil pessoas entre profissionais e usuários de álcool e droga participaram do Encontro Catarinense de Saúde Mental, que ocorreu no Centro de Convenções da UFSC, entre os dias 25 e 27 de agosto. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) inscreveu 50 participantes entre profissionais e usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

 

No stand da SMS as associações de usuários levaram o que é produzido nas oficinas terapêuticas do CAPS. Mosaico, trabalho com argila e artesanatos em geral. Os usuários em tratamento também possuem um brechó que funciona dentro do CAPS 2, no bairro Agronômica.

 

“Em nosso stand, apresentamos os serviços de Saúde Mental ofertados pelo município. Fomos visitados por diversos profissionais de outras localidades, que ficaram extremamente curiosos para conhecer nossas experiências e se encantaram com nosso Protocolo de Saúde Mental, que foi solicitado por quase todos os que por lá passaram”, explica José Guerrero, servidor da gerência de CAPS, responsável pelo stand.

 

Ao todo a SMS possui quatro CAPS, sendo eles: CAPS infantil; e CAPS Ponta do Coral, no bairro Agronômica, sendo que o segundo é voltado para pacientes adultos com transtorno mental; dois CAPSad (álcool e droga) sendo um no Estreito e outro no Pantanal.

 

O encontro foi uma ótima oportunidade para que os participantes pudessem trocar experiências com pacientes e profissionais de outros CAPS de todo o estado.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da SMS 
Tatiana Stock
3239-1535


galeria de imagens