FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

19/08/2016 - Meio Ambiente
Canasvieiras terá nova praça em setembro
Localizada na avenida das Nações, obra não custou nada aos cofres públicos

foto/divulgação: Divulgação Floram

Antônio Carlos Simas discute as ações com a assessora Renata Piza

Uma praça ainda sem nome definitivo deverá ser inaugurada, se tudo der certo, até o final de setembro em Canasvieiras, numa área pública que até então não era utilizada. Nessa nova praça, estão sendo feitos parque infantil, área de convivência, obras de iluminação, paisagismo e arborização.

“Nove postes de luz serão colocados, funcionários estão fixando lixeiras e na primeira quinzena de setembro, três caminhões de grama chegam ao local na fase final do projeto”, informou o diretor geral da Floram, Antônio Carlos Simas.

A assessora técnica Renata Piza disse que “estamos fazendo todos os esforços e solicitamos da empresa RKS Construtora o cumprimento do prazo estabelecido para o término da obra, no final do mês de setembro, para que o prefeito Cesar Souza Junior possa estar presente para entregar essa importante obra”.


Parcerias

Desde que assumiu a gestão da Floram, o superintendente Volnei Carlin busca o compromisso de fomentar a revitalização e a criação de espaços públicos para o morador de Florianópolis.

 “Quando fui convidado pelo Prefeito Cesar Souza Junior  para assumir o comando da Floram, o pedido dele foi claro: pensar nos logradouros públicos não utilizados e dar vida a eles com jardinagem, arborização, mesas e bancos, e isso que está sendo feito em nossa Capital”, informou.

O superintendente lembrou que “tudo está sendo feito em parceria com a iniciativa privada, sem custos para administração pública”. Na nova praça de Canasvieiras, estão sendo plantadas lantana branca, grama amendoim, gardênia augusta, sálvia farinácea e quaresmeira, intercaladas com espécies arbóreas.


galeria de imagens