FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

22/09/2016 - Meio Ambiente
Floram faz a demolição de mais três ranchos de pesca
Ação da Floram aconteceu no Canto Sul dos Ingleses

foto/divulgação: Divulgação Floram

Rancho inserido em área não permitida pela legislação ambiental é demolido.

Dando sequência às demolições no Canto Sul dos Ingleses, servidores  do Departamento de Fiscalização Ambiental, em conjunto com funcionários da empresa de demolição contratada pela Prefeitura de Florianópolis, promoveram na manhã desta quinta-feira (22) a demolição de mais três ranchos de pesca.

 

“Ontem, terminamos a demolição de duas casas e hoje iniciamos a de um rancho de pesca inserido na área da Marina do Costão Ville Empreedimentos e de outros dois fora desta propriedade”, relatou o chefe de Fiscalização, Walter Hachow.

 

Paulo Ostrowsk, geólogo, frequentador da localidade,  estava preocupado com a situação dos entulhos que se acumulavam na área de duna, mas foi informado pelo Diretor de Fiscalização Bruno Palha que o recolhimento iniciou na terça-feira.

 

“Como estudo os impactos na terra, indaguei os responsáveis sobre a permanência do entulho no local tendo em vista um projeto de recuperação ambiental que deverá ser feito assim que terminar, porém, fiquei tranquilo em saber que o recolhimento já está sendo realizado”.

 

O recolhimento de entulhos deverá perdurar até o final deste mês. No inicio de outubro as demolições deverão ser retomadas.


galeria de imagens