FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

11/10/2016 - Meio Ambiente
Promotores de Justiça visitam a Diretoria de Licenciamento Ambiental
Visita ocorreu na tarde de segunda-feira no Parque Ecológico do Córrego Grande.

foto/divulgação: Divulgação Floram

Promotores de Justiça, Paulo Locatelli, Alceu Rocha (e), doutor Volnei Carlin, Silvane Dalpiaz e o Promotor Rogério Selligman.

O Parque Ecológico do Córrego Grande, local onde funciona a Diretoria de Licenciamento Ambiental e o Departamento Educação Ambiental, recebeu  a visita dos Promotores de Justiça, Paulo Locatelli, Alceu Rocha e Rogério Selligman.

 

A visita foi acompanha pelo Diretor Superintendente da Floram, doutor Volnei Carlin, pelos assessores jurídicos Martina S. Thiago, David M.M.L. Nascimento, Francisco Antônio (Diretor de Licenciamento Ambiental); Cláudio Soares da Silveira (Chefe de Departamento de Licenciamento Ambiental); e Silvane Dalpiaz (Chefe do Departamento de Educação Ambiental).

 

“Os representantes do Ministério Público (SC) vieram in loco tomar conhecimento da competência da Floram sobre o Licenciamento Ambiental no município de Florianópolis, onde doze servidores técnicos concursados foram chamados, somando-se aos seis já existentes, também visitaram as instalações do Parque e ficaram satisfeitos com o que viram, revela o Diretor Superintendente, doutor Volnei Carlin”.

 

 Atualmente, a Diretoria de Licenciamento Ambiental - DILIC conta com um Engenheiro Civil, três Engenheiros Sanitarista e Ambiental, três Engenheiros Agrônomos, um Engenheiro Químico, quatro Geógrafos, quatro Biólogos e dois Geólogos.

 

O município de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente - Floram, assumiu desde o dia 18 de abril de 2016 o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades potencialmente causadoras de impacto ambiental.

 

A Fundação passou a ser responsável pelo licenciamento ambiental de nível III, o qual abrange todas as atividades elencadas no nível I e II, estas de menor impacto.

.