FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

15/02/2010 - Turismo
Concurso Gay com alta produção no Continente
Noite de domingo para ficar na história. Concurso Gay versão Continente agradou a plateia que torceu e se divertiu muito com a apresentação dos candidatos.

foto/divulgação: Jorge Pires

Katia, Tifany e Aguilera competiram na Categoria Performance Artística. 

Cerca de catorze homens disputaram, na noite de domingo (15), o título em três categorias:  Performance Artística, Beaty Queen e Drag Queen do Continente. O concurso foi realizado em uma estrutura montada na Avenida Santa Catarina, no bairro Estreito. É a primeira vez que a competição tem uma versão fora da Ilha.

 

Os candidatos chegaram cedo ao back stage montado atrás do palco, onde durante horas cada um se submeteu a maquiagem e prova de roupa realizada por profissionais ligados a eles, antes de entrarem na passarela.  

 

Foi uma verdadeira maratona diz Ana Paula no camarim. “A gente fica com os ânimos a flor da pele, pra tudo sair certinho”. Tifany Network comentou que o espaço está se abrindo para os gays a cada ano que passa. Os 14 rapazes dias antes de enfrentarem a passarela, realizaram tratamento de pele e cabelo, depilação e massagem ao longo do dias.

 

Seis jurados deram notas de 1 a 5. Na categoria Beauty Queen, os quesitos avaliados foram de  beleza, fantasia e desfile.Na categoria Drag Queen: fantasia, caracterização e desfile.

 

Segundo o produtor Silvio de Souza, todos os candidatos têm, no mínimo, 18 anos, são gays e alguns passaram por outros grandes concursos pelo país.  

 

Conceito

 

Na opinião de Marcos Alexandre do portal gaybrasil.com Drag queens são pessoas homossexuais que usam nomes chamativos, fantasias extravagantes e maquiagem exagerada para se apresentar profissionalmente como caricaturas do sexo oposto, em shows de dublagem geralmente seguidos de conversas engraçadas com o público. Destaca que Transformistas também são pessoas que se vestem como alguém do sexo oposto para uma apresentação artística. Mas, ao contrário das drags, eles não usam nomes extravagantes nem fantasias exageradas.

 

Os transexuais, explica, são pessoas que não se identificam com seu sexo biológico e procuram alterá-lo cirurgicamente, os travestis são pessoas homossexuais que se apresentam como pertencentes ao sexo oposto, mas sem rejeitar seus órgãos genitais.

 

Categoria Drag Queen

 

1º Lugar – Tifany Network

2º Lugar – Nicole Cooper

3º Lugar – Jenifer Pouca Roupa

 

Categoria Beaty Queen

 

1º Lugar – Kit Katana

2º Lugar – Ana Paula

 

Performance Artística

 

1º Lugar – Katia

2º Lugar – Tifany

3º Lugar - Aguilera

 

 


galeria de imagens