FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

29/04/2010 - Meio Ambiente
Floram participa do 1º Seminário Bandeira Azul
Na superintendência da Fundação Municipal de Meio Amiente, Gerson Basso pediu celeridade no que tange as obrigações com o Certificado Bandeira Azul. Seminário realizado no anel norte da Ilha foi elogiado por Gerson Basso.

1º Seminário Bandeira Azul Praia de Jurerê Internacional aconteceu na manha de hoje (quinta-feira), no Hotel Jurerê Beach Village em Jurerê Internacional. O seminário foi criado para discutir os problemas e ferramentas que serão utilizadas para melhorar os serviços em Jurerê Internacional com o objetivo de manter a certificação da Bandeira Azul concedida àquela praia. Esse documento é outorgado à praia que possua todos os recursos necessários para que o banhista possa desfrutar dela com segurança e conforto: água e faixas de areia limpas, banheiros químicos. “A Praia de Jurerê Internacional é a única da América do Sul a receber este certificado”, salienta o diretor superintendente da Floram, engenheiro Gerson Basso.

 

 

O Secretário José Carlos Rauen mencionou a forma inovadora com que vêm sendo administrados os assuntos relacionados à cidade, com a participação da população nas discussões e decisões. Também falou do orgulho para a cidade que representa o fato de possuir o certificado e se mostrou empenhado para enfrentar o desafio de manter a Bandeira Azul na praia de Jurerê Internacional.

 

 

Nas discussões para melhoria no balneário, foram mencionados os ambulantes que, ano passado, somaram 160 credenciados e 80 não-credenciados pela Prefeitura de Florianópolis. O Secretário Rauen admitiu a dificuldade em controlá-los e falou sobre a idéia de criar uma cooperativa de ambulantes, todos uniformizados. Também foi discutida a dificuldade de colocar banheiros públicos devido à falta de esgoto.

 

 

As lideranças da comunidade colocaram na pauta da reunião a possibilidade de implantar uma administração própria para a Bandeira Azul, específica para cuidar da segurança, limpeza e todas as necessidades para manter o posto de praia mais limpa da América do Sul.

 

Na Floram, Gerson Basso lembrou que todos os esforços estão sendo feitos para que tudo se resolva no mais breve possível. "A determinação aqui é acelerar os trabalhos, assim entendemos que a imprensa internacional irá dar crédito quando se fizerem presentes em Jurerê Internacional e futuramente em outras praias certificadas".