FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

01/12/2016 - Meio Ambiente
Parque terá captação e uso de água
Centro Municipal de Educação Ambiental está implantando estruturas para captação de água da chuva

foto/divulgação: Divulgação

Profissionais trabalham na instalação das estruturas de captação de água da chuva e circulo de bananeiras.

Em fase de conclusão, deverão ser inauguradas ainda em dezembro no Parque do Córrego Grande (Parque Ecológico Municipal Prof. Davi Ferreira Lima) as estruturas de captação de água da chuva e circulo de bananeiras.

“São equipamentos importantes para o processo pedagógico realizado durante os atendimentos que acontecem no CEMEA (Centro Municipal de Educação Ambiental). Durante a recepção aos visitantes e ou estudantes, a equipe se utiliza de tais equipamentos para explicar o processo de recolhimento, captação e utilização da água da chuva através da instalação de equipamento extremamente simples”, informou a chefe do Departamento de Educação Ambiental, Silvane Dalpiaz do Carmo.

Em relação ao círculo de bananeiras, pode-se explicar como uma forma de tratamento de água servida. Os dois sistemas passam a agregar as ações relacionadas ao projeto Família Casca, que acontece no Parque Ecológico do Córrego Grande, já que as famílias utilizarão a água da chuva para lavar seus baldinhos e essa água será captada pelo círculo de bananeiras, executando seu tratamento antes da mesma infiltrar para o lago.

 

“Todos essas iniciativas têm o intuito de diminuir consideravelmente os gastos com água e representam acima de tudo uma forma de educação ambiental sustentável”, garantiu o superintendente da Floram, Volnei Carlin.


galeria de imagens