FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

29/06/2010 - Meio Ambiente
Centenário do Escoterismo Brasileiro é lembrado pela Floram
Audiência na sala do diretor superintendente Gerson Basso lembrou a história do escoterismo em Santa Catarina.

foto/divulgação: Jorge Pires

O diretor regional Nadir Mussio, o gerente Roberto Coutinho, o diretor presidente da União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina, Sido Gessner Jr se fizeram presentes.

 

 

Para comemorar o Centenário do Escotismo Brasileiro, foi realizada na tarde de hoje uma audiência em que o diretor superintendente da Floram Gerson Basso recebe os representantes catarinenses do escoterismo. O diretor regional Nadir Mussio, o gerente Roberto Coutinho, o diretor presidente da União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina, Sido Gessner Jr se fizeram presentes.

 

Para o diretor superintendente da Floram, os jovens participantes do escoterismo ganham uma formação adequada para enfrentar a vida no dia-dia. “O cidadão que fez parte de um grupo de escoteiro dificilmente é visto nas páginas policiais”.

 

O Presidente da Direção Regional da UEB/Santa Catarina fez questão de ressaltar o comprometimento com as causas ambientais nesta longa história do Escotismo no Brasil. “Hoje com 1.034 Grupos Escoteiros e 60.352 associados em todo o Brasil, sendo Santa Catarina a quarta maior Região Escoteira com 5.377 membros, trabalhamos em cima de ações voltadas a conscientização ecológica”, afirmou Gessner .

 

No término da audiência Gerson Basso mostrou interesse em desenvolver ações em conjunto. “As portas da Floram estão abertas para desenvolvermos ações em conjunto em prol de uma cidade mais ecologicamente correta pra se viver”.