FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

06/08/2010 - Meio Ambiente
Floram informa:Participe do Programa Jovens Embaixadores Ambientais
Quem é jovem e gosta de participar de ações em prol do meio ambiente tem a chance de participar do Programa Jovens Embaixadores Ambientais.

Jornalista Rogério Ippoliti informa no portal do Meio Ambiente que a empresa Bayer abriu inscrições para a 7ª edição do Programa Jovens Embaixadores Ambientais, uma parceria mundial entre a empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

 

Ippoliti lembra que para se candidatar, os interessados devem acessar o site bayer.com.br/bayerjovens até o dia 27 deste mês e descrever o projeto ambiental do qual participa, contando as atividades que realiza, os benefícios da iniciativa e os resultados alcançados.

 

O jornalista lembra ainda que serão contemplados os quatro melhores projetos, escolhidos por uma comissão especializada. Os vencedores vão representar o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais, em novembro deste ano. O programa possibilitará o intercâmbio com pessoas de outros 18 países da América Latina, Ásia e África, além de palestras e visitas a instituições com práticas ambientais na Alemanha. Todas as despesas serão pagas pela Bayer.

 

Encerra dizendo que para participar, os jovens precisam falar inglês e participar ativamente de projetos que atuem em defesa do meio ambiente, sejam de iniciativa própria ou por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ou ONGs. Outra exigência é que o interessado esteja regularmente matriculado no ensino médio, em cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação.

 

Quando começou?

 

Segundo Rogério Ippoliti o Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais é realizado desde 1998 e já premiou quase 400 jovens de 19 países. A empresa alemã foi a primeira a fazer uma parceria mundial de longo prazo com o PNUMA. Atualmente, a Bayer destina ao órgão das Nações Unidas para o Meio Ambiente cerca de 1,2 milhão de euros, o equivalente a quase R$ 3 milhões.

 

Gerson Basso elogia projeto

 

Para o diretor superintendente da Floram Gerson Basso é uma oportunidade que se abre todos os anos aos jovens para que conheçam as políticas ambientais em todo o planeta. "Com o intercâmbio, jovens de todas as partes do mundo participam, com isso acabam trocando idéias e tendo outra visão de mundo".