FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

20/12/2010 - Meio Ambiente
Logradouros públicos estão limpos e arborizados
O trabalho do Departamento de Praças e Arborização Pública para com a cidade de Florianópolis vem recuperando rótulas, canteiros e praças.

foto/divulgação: Jorge Pires

Canteiro da Avenida Beira Mar Norte após serviços realizados pelo Departamento de Praças e Arborização Pública. 

A agenda dos serviços no Departamento de Praças e Arborização Pública está em ritmo acelerado em razão das festas de fim de ano. O esforço é para que munícipes e turistas ao analisar a limpeza e arborização dos logradouros públicos, respeitem, não sujando a cidade que é um espaço de convivência sem restrição.

 

 

Para o biólogo Luiz Pazini Figueiredo todos têm o direito de passear por estes locais, porém tendo atitudes de zelo. “Viver em uma cidade onde o transeunte respeite o espaço urbano, o meio ambiente e o patrimônio histórico é sonhar com um futuro promissor”.

 

 

 

O diretor de Praças e Arborização Pública Marco Aurélio Abreu ressalta que fazendo a poda e executando a arborização dos locais citados acima (canteiros, rótulas, praças), o bem comum está sendo atendido e o contribuinte fica satisfeito com o imposto que paga. “Não trabalhamos para atender interesses corporativos e sim para agradar o cidadão que reside ou visita Florianópolis”.

 

Fernanda Nunes, moradora do Campeche destaca que os logradouros de uns tempos pra cá estão mais limpos e a cidade nunca teve tão arborizada. “Antes só via mato no sul da Ilha, noto que tudo está mais florido e as crianças estão voltando a brincar em nossos parques, fora o turista que há tantos anos não visitava nossas praças abandonadas, hoje tira fotos por todos os cantos”.

 

O diretor superintendente Gerson Basso fala que a cidade é de todos. “Não só a Floram, a Comcap precisa fazer a parte que lhe cabe, mas o munícipe respaldar este trabalho plantando também em sua propriedade e fazendo a poda quando necessário no seu quintal, assim, a paisagem de Florianópolis é que fica mais agradável”.