Vigilância Sanitária

05/09/2016 - Saúde
Vigilância Sanitária interdita clínica estética
Lavanderia no Rio Tavares também realizava procedimentos inadequados

foto/divulgação: SMS

Clínica assinou termo de conduta e deverá ser reaberta

A Vigilância Sanitária de Florianópolis interditou uma clínica estética no bairro Santa Mônica, região central da Ilha, no fim da semana passada. O estabelecimento fazia procedimentos considerados invasivos, como aplicação de enzimas e o tratamento com carboxiterapia, que só podem ser realizados por profissionais habilitados, com responsável técnico. A multa aplicada foi de R$ 2 mil.

 

Esta foi a segunda passagem da equipe de fiscais pela clínica. Na primeira vez havia sido aplicada uma advertência e uma intimação, mas denúncia feita à Vigilância Sanitária levou à fiscalização e interdição. Nesta segunda-feira (5), foi assinado um termo de conduta com o compromisso de que o estabelecimento não realizará mais esse tipo de procedimento, o que levará à desinterdição do local.

 

Lavanderia

Também no fim da semana passada foi interditada uma lavanderia no Rio Tavares, que atuava sem o alvará sanitário. A desinterdição só será feita após a regularização dos documentos. O estabelecimento já havia sido autuado pelo mesmo motivo. Desta vez, terá de pagar uma multa de R$ 800,00.