13/08/2013 - Administração
Administração busca valorizar servidores

Ações da Secretaria Municipal de Administração buscam valorizar ainda mais o servidor municipal

foto/divulgação: Carolina Carvalho

Secretário de Administração, Gustavo Miroski com os servidores da secretaria durante um dos encontros mensais realizados em seu gabinete


“Apoiar o desenvolvimento contínuo do servidor é meta desta administração. Capacitá-los e valorizá-los refletirá na qualidade dos serviços prestados e por consequência na satisfação do cidadão” afirmou o Secretário de Administração, Gustavo Miroski, ao expor a rede de benefícios definida pela política de gestão de pessoal. Abaixo, alguns dos tópicos apresentados pelo secretário em reunião com representantes dos servidores:

Plano de Cargos e Salários: Está em fase de elaboração o novo Plano de Cargos e Salários do Quadro Civil, demanda histórica dos servidores municipais. Comissão paritária tem debatido e empenhado esforços para finalizá-lo neste ano.

 

Gestão Administrativa: Cerca de 1.500 processos administrativos funcionais estavam parados na SMA, alguns datados de 2006, e em sua maioria sem a devida tramitação desde 2011. Por conta da situação, a Diretoria de Gestão de Pessoas organizou mutirões para análise desses processos e em 90 dias concluiu com parecer definitivo grande parte da demanda. Na folha de pagamento do mês de julho iniciou-se o pagamento devido aos servidores.

 

Gestão Previdenciária: Implementação de uma política de recomposição do equilíbrio da Previdência e garantia de solvência em longo prazo, com maior transparência e controle dos gastos, resultando na criação do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Florianópolis – IPREF.

 

Capacitação: O Programa de Capacitação Continuada do Servidor lançado em junho elaborou uma programação de cursos direcionada ao desenvolvimento profissional e atualização de servidor. A programação em parceria com o SEBRAE/SC vai até novembro. Os servidores municipais que tiverem interesse sobre o programa e quiserem tirar dúvidas relacionadas às inscrições e ao funcionamento das atividades podem entrar em contato com o Departamento de Acompanhamento Funcional e Desenvolvimento Profissional pelo telefone: 3251-5928.

 

Prêmio Banco de Ideias: Com o objetivo de valorizar o trabalho dos servidores municipais a SMA lançou o prêmio “Banco de Ideias”. Criado para trazer sugestões que contribuam efetivamente para a melhoria dos serviços prestados pela prefeitura aos cidadãos, o prêmio visa estabelecer como prática permanente o fortalecimento do diálogo entre a administração e os servidores. A comissão recebeu 220 ideias durante o período aberto para as inscrições e premiou as 3 melhores desta primeira edição.

 

Talento do Servidor: Premiado pelo “Banco de Ideias” consiste em despertar talentos individuais desconhecidos e identificar quais são os servidores municipais que possuem aptidões artísticas a fim de valorizá-los através da criação de espaços e oportunidades para possam manifestar suas habilidades em público. A partir da identificação desses servidores, vamos começar a pensar nas parcerias, estratégias e iniciativas que criem oportunidades para que essas pessoas possam mostrar sua arte. Envie seu nome completo, número da matrícula, informe qual a secretaria ou órgão municipal de atuação, e-mail para contato, ramal e qual o talento gostaria de mostrar, para o e-mail: talentodoservidor@pmf.sc.gov.br

 

Clube do Servidor: O Clube do Servidor é um programa criado pela SMA para proporcionar aos servidores municipais de Florianópolis descontos e benefícios na aquisição de produtos e serviços em diversos segmentos como: faculdades, restaurantes, agências de viagem, academias, hotéis, supermercados, postos de gasolina, livrarias, entre outros. Para solicitar o seu cartão e o cartão do dependente, o servidor deve entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento do Servidor e encaminhar os dados como: nome completo e número da matrícula para o e-mail: clubedoservidor@pmf.sc.gov.br.

 

Novas ações: Atualização e modernização do Portal do Servidor; elaboração do novo Manual do Servidor; implementação de um grande Programa de Saúde Preventiva; são ações em curto prazo que contribuirão por certo no desenvolvimento permanente do servidor, incluindo um amplo Plano de Capacitação Continuada, o qual incentivará a aprendizagem por meio de novos métodos que levem a práticas inéditas na administração pública municipal.


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