28/01/2016 - Administração
PMF normaliza horário de atendimento

​O decreto anunciado em outubro do ano passado para o controle de ​despesas ​trouxe economia de R$ 5 milhões

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Reunião, em outubro do ano passado, que decretou a medida

O prefeito Cesar Souza Junior anunciou nesta quinta-feira (28) que não irá prorrogar o decreto com as medidas administrativas para o controle das despesas públicas, anunciado em 29 de outubro passado. A vigência do decreto acaba no próximo domingo (31) e a partir d​a próxima​ segunda-feira (1º) o vencimento dos servidores será normalizado, assim como o horário de atendimento da Prefeitura, que volta a ser das 8 às 19 horas.

Durante os 90 dias de validade do documento, todos os servidores que ocupam cargos em comissão tiveram seus vencimentos reduzidos em 10%. O decreto suspendeu também o pagamento de hora extra – exceção apenas para os serviços médicos prestados nas Unidades de Pronto Atendimento, aos serviços funerários, aos serviços de abordagem de rua e para os ocupantes do cargo de Educador Social na Secretaria de Assi​s​tência Social.

A chefe de gabinete Grasiele Xavier de Ávila afirmou que a ação foi necessária para evitar que a crise econômica, pela qual atravessa o país, tivesse reflexos na prestação de serviços básicos à população. “Passamos por um momento delicado da economia e foi preciso que a Prefeitura se antecipasse com essa medida, para cumprir a obrigação para com as necessidades da população. Entre os compromissos, a Prefeitura conseguiu cumprir com o pagamento do 13º salário, diferente de outros municípios da região”, afirmou.

As Secretarias da Fazenda e da Administração calculam uma economia de cerca de R$ 5 milhões durante a vigência do decreto. “O prefeito Cesar Souza Junior agradece a compreensão da população nesse momento tão difícil da nossa economia e garante que não será necessário a prorrogação do decreto”, acrescentou a chefe de gabinete.


arquivos para download

galeria de imagens